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Os carros automáticos ganharam espaço no Brasil, em 2018 os modelos com transmissão automática representaram 47,9% do mercado brasileiro, sendo que há 10 anos, detinham apenas 12,7% do total.
Acompanhando esta tendência, a Frealle está equipada e capacitada para oferecer a Troca de óleo total por Diálise.

Recomendamos o prazo máximo de 60.000km para veículos usados mais em viagens e para quem utiliza mais em trânsito urbano, a recomendação cai para 40.000km, pois em tráfego urbano temos uma utilização maior do câmbio, com mais trocas de marchas e elevação drástica de temperatura.


A única manutenção preventiva que podemos realizar em um câmbio automático é a troca de óleo, sendo esta feita de duas formas:


Troca de óleo por diálise: Troca de óleo por diálise, onde se utiliza um equipamento importado, especifico para esta atividade. A troca acontece com o veículo em funcionamento, onde a máquina faz o processo de diálise, removendo óleo velho por uma galeria e completando com óleo novo por outra galeria. No momento que se percebe óleo novo retornando na máquina, é o indicador que o câmbio automático está com 100% de óleo trocado, sendo este o procedimento que apresenta 100% de qualidade e com certeza uma garantia de prevenção no câmbio automático do veículo. 

 

Troca parcial: Método convencional, realizado manualmente por um técnico, onde o óleo é esgotado apenas por gravidade, é feito a remoção do dreno e aguardado o escoamento do óleo, até que se perceba que não escorre mais óleo. Neste procedimento só é possível drenar 50% do óleo, pois grande quantidade fica armazenada no conversor de torque, na bomba de óleo, no corpo de válvulas, no trocador de calor ou radiador do veículo. Este método não é recomendado, pois não apresenta a troca total, que seria fundamental para uma prevenção de desgaste no câmbio.

Muitos câmbios automáticos possuem filtros de óleo, que devem ser substituídos periodicamente a cada troca de óleo do câmbio. A recomendação de troca de óleo do câmbio automático varia de acordo com o veículo, a tecnologia da transmissão e o tipo de óleo aplicado.
 

TROCA DO FLUÍDO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

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